quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Os Cavaleiros Fantasmas da Dimensão Xyz

E aí galera! Espero que vocês estejam bem! Estou voltando depois de um longo período sem postar ou entrar aqui no blog, e hoje trago a vocês a primeira postagem de 2016. Vamos a ela?

Bem, primeiramente quero agradecer aos que entraram aqui ou vieram parar aqui avulsamente, vocês são demais. Hoje trago a você uma análise sobre um arquétipo que em minha opinião possui o potencial para se tornar um deck forte, mas nada competitivo, pelo menos ainda não, são os The Phantom Knights, um arquétipo de GUERREIROS de atributo DARK usados pelo personagem Yuto no anime Yugioh! ARC – V. Os primeiros The Phantom Knights estão marcados para chegar com a coleção Wing Raiders, possivelmente em Fevereiro desse ano aqui para o TCG, e o restante das outras cartas do arquétipo chegará com a Premium Pack 18, ainda sem data de confirmação para o TCG. O arquétipo em si é focado em aproveitar-se dos efeitos de monstros/mágicas/armadilhas em seu cemitério para várias situações, visto que, todas as cartas do arquétipo possuem efeitos que podem ser ativados no cemitério através do banimento da carta em questão. Não possui um grande poder ofensivo, mas se assemelha muito a um deck de controle, pois cada armadilha do arquétipo possui um efeito de proteção/prevenção bem bacana, além de possibilitar spam de seus The Phantom Knights já mortos e de monster Traps (talvez daí tenha surgido o nome do arquétipo, ou vice-versa...), mas enfim. Eu quero escrever um pouco sobre esse arquétipo por que creio que nem tudo se resume a Kozmo, PePe, Blue-Eyes e etc. Vamos lá!

ThePhantomKnightsofAncientCloak-WIRA-EN-OP

If this card is in Attack Position: You can target 1 DARK monster on the field; change this card to Defense Position, and if you do, that monster gains 800 ATK and DEF until the end of your opponent's turn. You can banish this card from your Graveyardadd 1 "The Phantom Knights" card from your Deck to your hand, except "The Phantom Knights of Dusty Robe". You can only use each effect of "The Phantom Knights of Dusty Robe" once per turn.

The Phantom Knights of Dusty Robe é um dos monstros do arquétipo que possuem uma das art-works mais bonitas que achei, seu efeito primário pode ser ativado quando ele estiver em posição de ataque, assim você pode fazer alvo em 1 monstro DARK no campo, mudar essa carta para a posição de defesa, e se o fizer, o alvo ganha 800 de ATK até o fim do turno do oponente. Esse efeito pode ser usado em outros monstros DARK que você controla para dar uma leve vantagem de ATK para ele, como por exemplo o Dark Rebellion Xyz Dragon ou o monstro Xyz do Arquétipo The Phantom Knights of Broken Sword. Lembrando que seu efeito não é cancelado quando ele deixa o campo, então você pode utilizar esse efeito antes de usá-lo como material para uma invocação Xyz ou antes de destruí-lo com o efeito do Broken Sword. Seu efeito secundário pode ser ativado quando estiver em seu cemitério, assim, você pode banir essa carta do seu cemitério e adicionar 1 carta “The Phantom Knights” do seu deck à mão.

ThePhantomKnightsofSilentBoots-WIRA-EN-OP

If you control a "The Phantom Knightsmonster, you can Special Summon this card (from your hand). You can only Special Summon "The Phantom Knights of Silent Boots" once per turn this way. You can banish this card from your Graveyardadd 1 "Phantom KnightsSpell/Trap Card from your Deck to your hand. You can only use this effect of "The Phantom Knights of Silent Boots" once per turn.

The Phantom Knights of Silent Boots também é um ótimo monstro, pois você pode invocá-lo especialmente caso controle um monstro “The Phantom Knights”, mas você só pode invocar  “The Phantom Knights of Silent Boots” dessa maneira uma vez por turno, ajuda bastante em invocações Xyz de Rank 3. Seu efeito secundário pode ser ativado quando ele estiver em seu cemitério, assim, você pode banir esse monstro para adicionar uma carta de magia/armadilha “The Phantom” do seu deck à sua mão. Assim como o Dusty Robe é o buscador de monstros, o Silent Boots é o buscador de magias e armadilhas do arquétipo.

ThePhantomKnightsofRaggedGloves-WIRA-EN-OP

DARK Xyz Monster that was Summoned using this card on the field as an Xyz Material gains this effect.
● If it is Xyz Summoned: It gains 1000 ATK.
You can banish this card from your Graveyardsend 1 "Phantom Knights" card from your Deck to the Graveyard. You can only use each effect of "The Phantom Knights of Ragged Gloves" once per turn.

The Phantom Knights of Rugged Glove é um monstro interessante para decks de rank 3, pois quando é utilizado como material Xyz para uma invocação Xyz pode dar ao monstro invocado um aumento de 1000 de ATK, desde que seja um monstro DARK. Caso você utilize-o como material para invocar o Broken Sword, poderá ter um monstro de Rank 3 com 3000 de ATK, o mesmo se aplica ao Ghostrick Alucard que ficaria com 2800 de ATK. Você pode banir essa carta do seu cemitério para enviar um carta “The Phantom Knights” ou uma magia/armadilha “The Phantom” do seu deck ao cemitério. Esse cara pode servir de buscador dos buscadores citados acima, fora que seus efeitos são realmente bons.

ThePhantomKnightsofCrackedHelm-SPWR-JP-C

If a "Phantom Knights" card(s) is sent to your Graveyard: This card gains 500 ATK. You can banish this card from your Graveyardadd 1 "Phantom Knights" card from your Graveyard to your hand during the End Phase of this turn. You can only use each effect of "The Phantom Knights of Cracked Helm" once per turn.

The Phantom Knights of Cracked Helm é um monstro com efeitos ótimos e muito úteis, exceto por um único detalhe, que é seu nível, pois quase todos os The Phantom Knights são lv 3, salvo alguns outros, mas enfim. Se uma carta “The Phantom Knights” e/ou uma carta de magia e armadilha “The Phantom” (Exceto “Horn of the Phantom Beast) for enviada ao cemitério, essa carta ganha 500 de ATK. Você pode bani-lo do seu cemitério, para adicionar uma carta “The Phantom Knights” ou uma carta de Magia/Armadilha “The Phantom-” do seu cemitério à sua mão, o que lhe torna um bom reciclador de cartas em seu cemitério. Sinceramente eu o acho um monstro muito bom, mas por ser um monstro de nível 4, é difícil encaixá-lo no deck, caso você utilize muitos monstros de nível 3.

ThePhantomKnightsofFragileArmor-WIRA-EN-OP

If a face-up "The Phantom Knightsmonster(s) you control is destroyed by battle or card effect: You can Special Summon this card from your hand. You can banish this card from your Graveyard and send 1 "Phantom Knights" card from your hand to the Graveyard; draw 1 card. You can only use each effect of "The Phantom Knights of Fragile Armor" once per turn.

The Phantom Knights of Fragile Armor é um dos únicos monstros do arquétipo a ter nível 4, isso significa que o arquétipo em si não é especializado apenas em Xyz de rank 3, mas de rank 4 também, pois algumas armadilhas viram monstros de nível 4, mas enfim. Primeiramente repare na Artwork dessa carta, é sensacionalmente linda! Seu efeito primário diz que quando um monstro "The Phantom Knights " que você controla é destruído por batalha ou por efeito de carta, você pode invocar especialmente esse monstro da sua mão. Seu efeito secundário pode ser ativado ao baní-lo de seu cemitério, para enviar uma carta "The Phantom Knights" ou uma carta de magia/armadilha "The Phantom-" de sua mão para o cemitério e então sacar uma carta, e só poderá ativar cada efeito uma vez por turno. E bem circunstancial, então creio que ele não seja essencial para o deck, apesar de todo efeito de sacar ser bem vindo. Mas vale a tentativa de colocá-lo no deck, caso use monstros de nível 4 no main.

PhantomKnightsFogBlade-WIRA-EN-OP

Activate this card by targeting 1 Effect Monster on the fieldnegate that face-up monster's effects, that face-up monster cannot attack, also monsters cannot target that face-up monster for attacks. When it leaves the fielddestroy this card. You can banish this card from your Graveyard, then target 1 "The Phantom Knights" monster in your Graveyard; Special Summon it, but banish it when it leaves the field. You can only use this effect of "Phantom Knights' Fog Blade" once per turn.

The Phantom Fog Blade Lembra muito a Fiendish Chain, pois você pode fazer alvo em 1 monstro no campo e negar seus efeitos, além disso, ele também não poderá atacar, mas infelizmente não poderá ser alvo de ataques. Isso meus amigos, é um carta armadilha espetacular, que pode ser buscada pelo efeito do Silent Boots, e como eu sempre digo: negar efeito de monstro é sempre bom. Você pode ativar seu segundo efeito quando ela estiver em seu cemitério, assim você pode banir essa carta e fazer alvo em um monstro “The Phantom Knights” em seu cemitério, invoque especialmente o alvo, mas bana-o quando ele deixar o campo.

PhantomKnightsWing-WIRA-EN-OP

Target 1 face-up monster on the field; it gains 500 ATK, also the first time that target would be destroyed by battle or card effect this turn, it is not destroyed. You can banish this card from your Graveyard, then target 1 "The Phantom Knights" monster in your Graveyard; Special Summon it, but banish it when it leaves the field. You can only use this effect of "Phantom Knights' Wing" once per turn.

The Phantom Wing é uma carta armadilha que pode te salvar de situações complicadas, pois seu efeito permite que você faça alvo em um monstro no campo e aumente seu ataque em 500 (Lembrando que esse efeito é permanente, pois não é uma equip trap), além disso, durante esse turno, ele não pode ser destruído por batalha ou por efeito durante a primeira vez que isso fosse acontecer. Um efeito que pode te salvar de Raigekis, Dark Holes, Torrential Tributes e etc. Seu efeito secundário pode ser ativado quando essa carta estiver em seu cemitério, assim, você pode banir essa carta e fazer alvo em 1 monstro "The Phantom Knights " em seu cemitério e invocá-lo especialmente, mas deverá bani-lo quando ele deixar o campo, tal como outras traps do arquétipo. Acho que é uma carta que vale a pena por no deck, pois ajuda em invocações especiais.

 PhantomKnightsSword-WIRA-EN-OP

Activate this card by targeting 1 face-up monster on the field; it gains 800 ATK, also if that target would be destroyed by battle or card effect, you can destroy this card instead. When it leaves the field, destroy this card. You can banish this card from your Graveyard, then target 1 "The Phantom Knights" monster in your Graveyard; Special Summon it, but banish it when it leaves the field. You can only use this effect of "Phantom Knights' Sword" once per turn.

The Phantom Sword é outra trap que possui efeitos parecidos com a The Phantom Wings. Você pode fazer alvo em 1 monstro virado para cima em campo, e fazer com que ele ganhe 800 de ATK (também é permanente), além disso, se ele for destruído por batalha ou efeito, você pode destruir essa carta no lugar, mas se o monstro mirado por esse efeito deixar o campo, destrua essa carta. Então ela também pode te salvar, infelizmente é contínua e o oponente pode destruir com MST ou Twin Twister e impedir que você utilize seu efeito de salvar monstros, mas mesmo assim creio que vale a pena ter alguma no deck.

PhantomKnightsTombShield-PP18-JP-C

Special Summon this card in Attack Position as a Normal Monster. (Warrior-Type/DARK/Level 3/ATK 0/DEF 0). (This card is NOT treated as a Trap Card.) During your turn, except the turn this card was sent to the Graveyard: You can banish this card from your Graveyard, then target 1 face-up Trap Card your opponent controlsnegate its effects until the end of this turn.

The Phantom Knights of Tomb Shield é uma das traps que chegará na Premium Pack 18 (Juntamente com a “Shade Brigandine” e a “Dark Gauntlet”), e possui características de Monster Trap, pois quando ativada você pode invocá-lá especialmente como um monstro Guerreiro Normal DARK de nível 3, com ATK e DEF 0 e em posição de ataque, e ele NÃO É TRATADO COMO CARTA ARMADILHA. Então você pode usar essa carta para invocações Xyz de Rank 3. E possui um efeito secundário sensacional, pois durante o seu turno (exceto no turno em que essa carta foi enviada ao cemitério), você pode banir essa carta do seu cemitério para fazer alvo em 1 carta Trap virada para cima que seu oponente controla e negar seus efeitos até o final desse turno. Esse segundo pode te salvar de praticamente qualquer armadilha que seu oponente ative durante seu turno, como uma Torrential Tribute, uma Bottomless Trap Hole e outras Traps irritantes.

PhantomKnightsShadeBrigandine-PP18-JP-C

Special Summon this card in Defense Position as a Normal Monster(Warrior-Type/DARK/Level 4/ATK 0/DEF 300). (This card is NOT treated as a Trap Card.) You can only activate 1 "Phantom Knights Shade Brigandine" per turn. If you have no Trap Cards in your Graveyard, you can activate this card the turn it was Set.

The Phantom Knights of Shade Brigandine é outra trap que possui característica de monster trap (como outras citadas), e que quando ativada, pode ser invocada como um monstro Normal (Tipo Guerreiro/ DARK/ Level 4/ ATK 0/ DEF 300) em posição de defesa, e ele NÃO É TRATADO COMO UMA CARTA ARMADILHA. Além disso, se você não possui cartas armadilhas em seu cemitério, você pode ativá-la no turno em que “setou” ela, e só poderá ativar uma por turno.

PhantomKnightsDarkGauntlet-PP18-JP-C

Send 1 "Phantom KnightsSpell/Trap Card from your Deck to the Graveyard. When an opponent's monster declares a direct attack while you control no cards and this card is in your Graveyard: You can Special Summon this card in Defense Position as an Effect Monster (Warrior-Type/DARK/Level 4/ATK 300/DEF 600). (This card is NOT treated as a Trap Card.) If Summoned this way, banish this card when it leaves the field. If this card was Summoned this way, it gains 300 DEF for each "Phantom Knights" Spell/Trap Card in your Graveyard.

The Phantom Knights of Dark Gauntlet é outra trap que vira monstro! Mas veremos seu efeito primário que permite enviar uma carta magia/armadilha “Phantom-” ao cemitério, isso te permite muitas coisas já que a todas as magias e armadilhas do arquétipo possuem efeitos no cemitério. Quando seu oponente declarar um ataque direto enquanto essa carta estiver em seu cemitério e você não controlar cartas, você pode invocá-la como um monstro Normal (Tipo Guerreiro/ DARK/ Level 4/ ATK 300 / DEF 600) em posição de defesa, e ele NÃO É TRATADO COMO UMA CARTA ARMADILHA, e se ela for invocada desse modo, você deve bani-la quando ela deixar o campo. Enquanto essa carta estiver sendo tratada como monstro, ela ganha 300 de DEF para cada carta de magia e armadilha “Phantom-” em seu cemitério. Na verdade, essa carta é bastante circunstancial, pois você pode fazer um monstro com bastante defesa, mas só isso mesmo, pois o único efeito interessante é seu efeito primário.

ThePhantomKnightsofShadowVeil-MP15-EN-C-1E

Target 1 face-up monster you control; it gains 300 ATK and DEF. When an opponent's monster declares a direct attack while this card is in your GraveyardSpecial Summon this card in Defense Position as a Normal Monster (Warrior-Type/DARK/Level 4/ATK 0/DEF 300). (This card is NOT treated as a Trap Card.) If Summoned this way, banish this card when it leaves the field.

The Phantom Knights of Shadow Veil é um trap que leva o nome do arquétipo, mas possui um efeito bem genérico para decks de rank 4, enfim, ela também pode te salvar de levar ataques diretos e ajudar em invocações Xyz de rank 4. Seu efeito permite que você faça alvo em 1 monstro virado para cima que você controla, e o monstro ganhará 300 de ATK (Permanentemente). Quando seu oponente declarar um ataque direto enquanto essa carta estiver em seu cemitério, você pode invocá-la como um monstro Normal (Tipo Guerreiro/ DARK/ Level 4/ ATK 0/ DEF 300) em posição de defesa, e ele NÃO É TRATADO COMO UMA CARTA ARMADILHA, se ela for invocada desse modo, você deve bani-la quando ela deixar o campo. Infelizmente você só poderá invocá-lo quando seu oponente declarar um ataque, e com 300 de DEF é quase certeza que ele não sobreviverá para contar histórias, ou para lhe ajudar em invocações Xyz.

PhantomSpear-SPWR-JP-C

Each time your opponent activates a card or effect that targets a "The Phantom Knightsmonster(s) you control, inflict 500 damage to your opponent immediately after it resolves. If a DARK monster(s) you control would be destroyed by battle or an opponent's card effect while this card is in your Graveyard, you can banish this card instead.

The Phantom Spear é a única magia do arquétipo, e não é tão espetacular assim. Seu efeito diz que cada vez que seu oponente fazer alvo em 1 monstro "The Phantom Knights" que você controla, ele sofrerá 500 de dano. Essa condição é um pouco difícil de ser seguida, e bem que o dano poderia ser um pouco maior, mas acho que o arquétipo já possui traps boas o suficiente. Caso um monstro DARK que você controla for (seria) destruído em batalha ou por efeito, você pode banir essa carta de seu cemitério ao invés disso. Sim, outro efeito de salvar seus monstros, entretanto, não vale tanto a pena assim, pois há outras cartas do arquétipo que podem fazer isso.

ThePhantomKnightsofBreakSword-WIRA-EN-OP

Level 3 monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target1 card you control and 1 card your opponent controls; destroy them. If this Xyz Summoned card is destroyed: You can target 2 "The Phantom Knightsmonsters with the same Level in your GraveyardSpecial Summon them and increase their Levels by 1, also you cannot Special Summon monsters for the rest of this turn, except DARK monsters.


The Phantom Knights of Broken Sword é basicamente um Scrap Dragon Xyz de rank 3, pois uma vez por turno, você pode fazer alvo em uma carta em cada lado do campo e destruí-las. Carta ótima! Além disso, se essa carta invocada por invocação Xyz for destruída, você pode fazer alvo em 2 monstros "The Phantom Knights" em seu cemitério e invocá-los especialmente, aumentando seus níveis em 1. Efeito devastador que combina perfeitamente com o primeiro, já que você pode fazer alvo nele mesmo e destruí-lo com uma carta do oponente, e consequentemente realizar uma invocação Xyz de Rank 4 posteriormente, que pode Ser um Dark Rebelion Xyz Dragon ou outro monstro DARK. Pode também ser invocado pelo efeito das traps do arquétipo, sendo que é muito fácil ter 2 Deles em campo, caso você precise de um Number f0: Utopic Future.

Abaixo deixo uma decklist baseada nos The Phantom Knights de nível 3 citados acima, os de nível 4 são bons, mas não entraria no foco do deck. Bem pessoal, espero que tenham gostado, até a próxima.

Monsters (19):

3x The Phantom Knights of Rugged Glove
3x The Phantom Knights of Dusty Robe
3x The Phantom Knights of Silent Boots
3x Crane Crane
3x Kagemucha Knight
1x Mathematician
1x Marauding Captain
1x Spell Striker
1x Night Assailant

Spells (6):

2x Twin Twister
1x Raigeki
1x Burial from a Different Dimension
1x Reinforcement of the Army
1x Supply Squad

Traps (15):

3x The Phantom Fog Blade
2x The Phantom Wing
2x The Phantom Knights of Tomb Shield
2x Battleguard Howling
2x Escape from the Dark Dimension
1x Torrential Tribute
1x Compulsory Evacuation Device
1x Bottomless Trap Hole
1x The Phantom Sword

Extra Deck (15):

3x The Phantom Knights of Break Sword
2x Dark Rebellion Xyz Dragon
1x Number 66: Master Key Beetle
1x Comics Hero King Arthur
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Castel, The Skyblaster Musketeer
1x Grenosaurus
1x Ghostrick Alucard
1x Leviair the Sea Dragon
1x Mechquipped Angineer
1x Wind-Up Zenmaines
1x Number f0: Utopic Future

Fonte das imagens: http://yugioh.wikia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário